Você sabe de onde vem o sorvete Vaca Preta?
Essa combinação de sorvete e refrigerante atrai muitos fãs!
A Vaca Preta é uma sobremesa muito conhecida e apreciada. Sua receita original é bem simples: sorvete e refrigerante batidos no liquidificador. Os sabores mais conhecidos e utilizados são de sorvete de creme com refrigerante de cola. Hoje você pode personalizar e escolher quais sabores gosta mais. Essa mistura é deliciosa e conquistou muitos amantes!
Seu nome foi dado de acordo com os ingredientes utilizados: Vaca é uma referência ao leite utilizado no sorvete e Preta é a coloração de um refrigerante de cola, bebida utilizada originalmente em sua composição. A receita original é super fácil: 1/2 litro de refrigerante de cola para 1 pote grande sorvete de creme, misturados com colher ou no liquidificador. Existem também variações com sorvete napolitano e refrigerantes de laranja, guaraná ou uva. Você pode utilizar sua imaginação e experimentar diversos sabores.
A receita foi criada em 1984 nos Estados Unidos por um vendedor de bebidas da Filadélfia. Num dia muito quente ele ficou sem gelo em sua venda e teve a ideia de colocar sorvete de baunilha dentro dos refrigerantes para gelá-lós. Depois disso, a bebida virou febre principalmente entre os adolescentes americanos.
No Brasil, a sobremesa ficou muito conhecida durante as décadas de 60 e 70 e era obrigatória sua presença nos cardápios de lanchonetes e sorveterias de todo o país. A Vaca Preta ficou muito conhecida pelo desenho Luluzinha, era a bebida predileta dos personagens de quadrinhos. A mistura marcou a infância de muitos brasileiros e é um clássico fácil e prático de fazer que encanta pessoas até hoje. A bebida ainda é muito conhecida e atrai muitos apreciadores.
A Vaca Preta é mais uma das maneiras de utilizar o sorvete para criar novas composições e diferenciar o cardápio.
E você, gosta da combinação de sorvete com refrigerante? Conta pra gente!
Comentários